Pitágoras, o primeiro Grão-Mestre dos Illuminati

Pitágoras, o primeiro Grão-Mestre dos Illuminati

Pitágoras nasceu em 570 a.C na ilha grega de Samos. Ele foi ensinado como fazer milagres por um místico chamado Ferécides, que primeiro o apresentou às doutrinas dos Illuminati. (Neste momento, os Illuminati não existiam como uma organização formal, mas como um grupo solto de pensadores nômades e místicos.) Pherecydes instruiu Pitágoras sobre a imortalidade e a transmigração da alma humana, o percurso da alma no "submundo", e o objetivo do ciclo da alma de reencarnações.

Pherecydes recomendou Pitágoras aos outros membros dos Illuminati, dentre os quais eram sacerdotes egípcios, o mais ilustres dos professores naqueles tempos. Quando morreu Ferécides, Pitágoras embarcou em um navio e foi para o Egito, onde foi ensinado conhecimentos secretos, mistérios profundos e matemática avançada pelos sacerdotes de Heliópolis, Mênfis e Tebas. Mais tarde, ele aprendeu astronomia dos caldeus, a geometria dos fenícios e conhecimento oculto dos magos persas. Ele também conheceu o profeta Zaratustra (Zoroastro), na Pérsia. Em suas viagens, ele adquiriu a totalidade da maior sabedoria,até então, disponível no mundo. Ele não foi contaminado pelo judaísmo, cristianismo e o islamismo, pois não existem naquele momento. Para as pessoas hoje em dia, é fácil esquecer que houve um tempo quando as pessoas não sofriam com a mentalidade distorcida do Judaísmo, Cristianismo e Islamismo. O mundo era uma vez livre dessas religiões horríveis, e pode ser novamente. De acordo com o cristianismo, cada ser humano foi para o inferno antes da vinda do "Redentor", Jesus Cristo. Se ele não tivesse vindo, a toda a humanidade teria sido condenado ao inferno. Que tipo de religião contempla o envio de todos para a perdição eterna?

Em Croton no sul da Itália, Pitágoras fundou uma escola onde ensinava o conhecimento secreto que ele havia adquirido. Aqui, os Illuminati tomaram forma como uma organização formal, com Pitágoras como o primeiro Grão-Mestre. Ele e os membros recém-iniciados dos Illuminati viviam em uma comunidade onde tudo era comum. Não havia propriedade privada e a cooperação fraternal foi enfatizada.

Pitágoras ensinava os fundamentos Illuminati de trás de uma cortina, para que ninguém pudesse vê-lo. Somente aqueles que se formram com os graus mistério dos Illuminati foram admitidos em sua presença. Aqueles que tinham atingido o grau de mistério, o círculo interno, foram chamados matemáticos "os matemáticos" , enquanto aqueles do círculo externo eram chamados de akousmatikoi ("ouvintes").

Pitágoras desenvolveu uma linguagem secreta (ainda usado pelos membros mais antigos dos Illuminati), e elaborou os códigos numéricos e mensagens simbólicas. Ele inventou os ritos de iniciação e introduziu símbolos secretos e apertos de mão especiais. Compassos e esquadros, ferramentas da matemática, foi dado destaque como símbolos. Todas as marcas comerciais de lojas maçônicas já eram evidentes aqui. Os Illuminati-Maçonaria formalmente criados milênios depois, tinham base nessas inovações originalmente de Pitágoras.

Seus alunos consideravam Pitágoras sobrenatural e um semideus. Eles disseram: "Existem no universo homens e deuses e seres como Pitágoras." Um biógrafo chamou-o "divindade harmônica, a meio caminho entre deuses e homens." (A idéia de indivíduos que sobem na escala entre a humanidade e divindade é fundamental para os Illuminati.)

A cidade italiana de Síbaris era lendária de opulência e luxo de seus cidadãos. Esta era uma Velha Ordem Mundial por excelência da cidade. Pitágoras condenou-o como uma sociedade de preguiçosos, corruptos, materialistas, sem se importar com os pobres, dedicados a fazer dinheiro e desprezo da filosofia e das idéias. O crotons, os rivais de Síbaris, atacaram e destruíram-na.

Os Illuminati cresceram cada vez mais influentes, mas quando um homem chamado Chion, uma pessoa de "natalidade" (ou seja, um membro da Velha Ordem Mundial), foi recusada a entrada na Ordem, ele e um bando de vândalos incendiaram a sede dos Illuminati, matando a maioria dos iniciados. Pythagoras escapou, mas foi perseguido, preso e condenado à morte.

Pitágoras é um dos homens mais brilhantes e misteriosos da história. Ele foi o primeiro a tentar reunir razão, matemática e misticismo, assuntos que têm preocupado os Illuminati desde então. Um dos tesouros dos Illuminati, sempre apenas acessado pelo Conselho de Governo, é um antigo manuscrito escrito por Pitágoras.

Ele considerou os números para ser o arché, o elemento mais fundamental do universo, a verdadeira natureza das coisas. Embora isso pareça uma idéia excêntrica, ninguém pode duvidar que a matemática está profundamente enraizada no tecido do universo. Se o universo não fosse matemático, seria impossível ter qualquer sentido. A matemática é a linguagem de ordem e padrões. Quando as equações são resolvidas, os números são o que são produzidos.

No "relógio" do universo de Laplace, as posições e movimentos de cada partícula do universo poderia ser determinado em um momento futuro, todas as posições e os movimentos podem ser calculados. Nesse sentido, o universo poderia ser caracterizada como uma enorme matriz de números em constante mudança que descreve as posições dinâmica de cada partícula (sendo movidos pelas forças operacionais). A introdução da incerteza quântica simplesmente muda a complexidade da matriz, mas não a base numérica subjacente desta visão da realidade. Se o universo pode ser descrito em um momento de base, momento como uma matriz enorme de números que descrevem todas as posições possíveis de todas as partículas possíveis, e todas as experiências da humanidade são codificadas nesses números, então a afirmação de Pitágoras não é tão estranha quanto ela soa inicialmente para muitas pessoas. O filme "The Matrix" mostra "a realidade", como grandes matrizes de números e símbolos - código de máquina - em cascata até as telas de computador, que então tinham que ser traduzidas para a realidade com a qual estamos familiarizados. Depois de um tempo, esta tradução passou a ser automática para aqueles que procuram as telas. Esta teria sido uma imagem que seria de imediato e têm apelado para Pitágoras, exceto que ele pode ter considerado as telas de números e símbolos como mais real do que as imagens da vida real deles derivados. O código seria o arche, enquanto as imagens decodificadas seriam secundárias e derivadas, portanto, menos real.

Pitágoras foi o maior responsável pela numerologia que aparece bastante no pensamento ocultista. Ele condenou o mundo visível - a criação do Demiurgo - como falsa e ilusória. Na linguagem clássica do gnosticismo, ele disse que a luz celeste foi quebrada e obscurecida pela névoa e escuridão. Ele tinha muitas características em comum com São Francisco, um amor à pobreza, o desespero em relação ao comportamento das elites privilegiadas, e um desejo de fraternidade. Foi dito mesmo falar com os animais, assim como São Francisco. Homens e mulheres foram admitidas na Illuminati em igualdade de condições, uma ocorrência excepcional naqueles tempos.

Bertrand Russell disse que a grande maioria da filosofia de Platão, teve suas raízes no pitagorismo. Dado o impacto de Platão sobre o mundo ocidental, isto mostra o quão importante foi Pitágoras. Ele poderia ser justamente considerado o mais influente de todos os filósofos ocidentais. A grande tragédia para o mundo foi que ele desviou-se de Pitágoras, do gnosticismo e dos Illuminati e ao invés disso abraçou a religião do mal e das idéias sem fundamentos do Judaísmo, Cristianismo e Islamismo, mergulhando-nos em milênios de horror e desespero. Mas Pitágoras vai renascer, e sua mensagem também, e que dos Illuminati, triunfará no final.

Russell diz: "Toda a concepção de um mundo eterno, revelada ao intelecto, mas não para os sentidos, é obtido a partir dele."

Ele também teve a fama de ter a capacidade de projetar mensagens para a lua para o mundo ver. Usando seu próprio sangue, ele iria escrever uma mensagem em um espelho, apontar para a lua, e a inscrição iria aparecer no disco da lua.

Pitágoras é famoso por seu teorema sobre triângulos retângulos, mas essa é a menor de suas realizações notáveis. Ele ensinou que cada número tinha seus próprios atributos especiais:

Número de Atributo

Uma mônada (unidade) o número da razão, o gerador de números
2 díade (parecer, diversidade, alteridade) Número primeira mulher
3 tríade (harmonia = unidade + diversidade) Número primeiro macho
4 (retribuição, justiça) em quadratura de contas
5 (casamento), primeira mulher + primeiro macho
6 (criação), primeira mulher + primeiro macho + 1
...
10 (Universo) Tetraktys

O par de números 220 e 284 foram um código de reconhecimento Illuminati. 220 e 284 são
números "amigáveis". Dois números são amigáveis ​​quando cada um é a soma dos divisores (ou seja todos os divisores, exceto o próprio número) do outro.

A soma dos divisores de 220 é 1 + 2 + 4 + 5 + 10 + 11 + 20 + 22 + 44 + 55 + 110 = 284. A soma dos divisores de 284 é 1 + 2 + 4 + 71 + 142 = 220.

Se um membro do Illuminati mostrou um talismã com o número 220, a resposta correta era para um outro membro mostrar um talismã com o número 284. Este par de números passou a ser significativo em feitiçaria, magia, astrologia e ocultismo.

Outros códigos de reconhecimento foram baseados em deficiência chamados, Perfeito e números abundantes. Um número é perfeito se for igual à soma dos seus divisores. 6 é um número perfeito (1 + 2 + 3 = 6). Um número é deficiente, se a sua soma está aquém do número. 8 é deficiente (1 + 2 + 4 = 7). Um número é abundante, se a soma for superior ao número. 12 é abundante (1 + 2 + 3 + 4 + 6 = 16).

Cada grau dos Illuminati foi associada a uma determinada Deficiência, perfeita ou número abundante, e pode ser usado por um membro a revelar a sua posição para outro.

Estes são apenas alguns exemplos da numerologia complexas usadas pelos Illuminati.



Fonte-parceria: https://the-movement.info/joomla
Tradução: Pax Deum

Um comentário:

  1. Adorei sobre o que eu li gostaria de conhecer mais sobre os ILUMINATIS e as 13 familias? teria como me manda mais informaçoes sobre isso para meu email.

    ResponderExcluir