Baba Vanga - A Vidente Cega

Baba Vanga
 Sobre Baba Vanga                                                 

Evangelia Pandeva Dimitrova, Baba Vanga (Vangelia). Em meados da década de 1960, o governo búlgaro considerou que a clarividência e precognição eram campos vitais para a investigação científica. Surgiu, então, o Instituto de Sugestiologia e Parapsicologia. Em 1966, Vanga se tornou a primeira vidente do mundo contratada como funcionária pública.

A proteção do Estado resguardou-a do assédio exagerado: ela chegava a atender 50 pessoas por dia. Depois da contratação, a profetiza passou a receber um pequeno salário e ganhou uma equipe de apoio: duas secretárias e outros assistentes encarregados de entrevistar os solicitantes.



Naquele inverno um cavalheiro de armadura (em forma de espírito) apareceu para ela. Ele entrou na casa e revelou: "O mundo está à beira de um desastre. Milhões de pessoas vão morrer e você, aqui, profetizará. Não fique com medo. Eu direi o que você deve falar". Este fantasma visitou Vangelia [ou Evangelia] Pandeva Dimitrova em janeiro de 1941. Naquela época, ela tinha 30 anos.

Bem antes disso ela já apresentava habilidades de clarividência. Nascida em 31 de janeiro de 1911, em Strumica Macedônia, tendo crescido em Petrich, Bulgária, começou a desenvolver o dom desde a infância. Quando era pequena, costumava fazer uma brincadeira que irritava o seu pai: Vanga colocava alguma coisa no jardim ou na casa; então, tapava os olhos e começava a procurar. Também gostava de brincar de curandeira e prescrevia ervas para seus amigos.

A vida era muito difícil. Época de guerras, revoluções, ditadura, pobreza, estagnação. Seu pai serviu como recruta do exército búlgaro durante a Primeira Guerra Mundial. A mãe morreu quando a menina, muito magra, de olhos azuis, ainda estava com pouca idade. A família tinha uma fazenda. Vanga dirigia um caminhão de leite.

Um dia ocorreu uma terrível tempestade. O céu estava escuro e com ventos fortes. Massas de lodo, folhas e ramos de árvores criaram um enorme redemoinho. A garota tinha 12 anos e a tempestade ergueu seu corpo frágil no ar arremessando-a longe, no campo. Ela foi encontrada depois de uma longa procura. Seus olhos estavam cobertos de areia. A partir daí ela começou a perder a visão. Nenhum recurso médico produziu resultados. Vanga se apegava à fé, em Deus. Ficou cega mas adquiriu outra visão.

Aos poucos, como se a brincadeira de infância fosse, já, uma premonição, ela aprendeu a se orientar sem os olhos. Conseguia fazer trabalhos simples e não tinha grandes expectativas de vida. Aos dezesseis anos, começou a fazer previsões. Uma vez, ajudou o pai a encontrar uma ovelha que fora roubada. Vanga descreveu em detalhes o lugar onde o animal estava escondido. Ela também sonhava com acontecimentos trágicos, isso, muito antes do cavaleiro da armadura brilhante aparecer.


Casa onde Baba Vanga morava.

Muitos dos estadistas incluindo Hitler tinham conversado com ela, e é relatado que Hitler deixou sua casa chateado, devido algo que ela disse a ele.


Pintura de Baba Vanga
Certa ocasião, previu a morte de Stalin... Foi presa. Um ano depois estava livre e Stalin, morto. E ela continuou profetizando óbitos de líderes e desastres globais. Quando seu irmão, Vasil, foi para uma festa, Vanga chorou e implorou para que ele não fosse; viu que ele seria cruelmente assassinado quando tivesse vinte e três anos de idade. Mas Vasil não acreditou nela. Em outubro do mesmo ano ele foi seqüestrado. Foi encontrado morto com marcas de tortura e tinha levado um tiro.

Quando a Segunda Guerra Mundial convulsionava a Europa, a Vidente começou a se tornar conhecida. Sua fama logo se alastrou para além das fronteiras da Bulgária de onde vinham pessoas para consultá-la. Ela prescrevia remédios; receitava argilas e cera de abelhas; advertia sobre perigos, achava pessoas desaparecidas, algumas, já sepultadas e resolvia crimes.

Ser uma Vidente não era fácil. Nem sempre foi possível mudar o destino. Ela não conseguiu salvar o marido. Eles tinham vivido vinte anos juntos. Dimitar caiu no alcoolismo nos últimos anos do casamento. Quando ele estava morrendo, Vanga se colocou de joelhos junto à cama com lágrimas nos olhos. Ele morreu em 1956; desde então, Vanga passou a vestir-se de preto . Ela disse: "Eu vi o lugar onde ele estaria".

Pessoas que acreditavam em suas habilidades.

Ela não tinha medo da morte. Dizia que a morte não existe: "Eu tenho dito que depois da morte o corpo se decompõe como qualquer coisa viva, mas uma parte do corpo a alma, ou alguma coisa eu não sei como chamar, não se decompõe. Os vestígios de um homem são a sua alma. O homem continua e se encaminhar para estágios mais altos. A alma eterna." Baba Vanga morreu em 1996.


Previsões mais chocantes de Baba Vanga incluem:

"Na virada do século, em agosto de 1999 ou 2000, Kursk será coberta com água, e o mundo inteiro vai estar chorando sobre ele." (1980)

- A previsão não fez nenhum sentido naquela época. Infelizmente, vinte anos depois, ela fez muito sentido, quando um submarino nuclear russo afundou em um acidente em agosto de 2000, ele havia sido nomeado de Kursk assim como a previsão feita anteriormente.

"Horror, horror! Os irmãos americanos vão cair depois de serem atacados pelos pássaros de aço. Os lobos uivando sobre um arbusto (em inglês BUSH, que engraçado...), e sangue inocente será derramado. "(1989)

- Aconteceu como previsto. As torres do World Trade Center em Nova York entraram em colapso após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 (grande farsa). As torres do WTC foram apelidados de "Gêmeas" ou "Irmãs." Os terroristas (comandados pelos EUA) levaram aviões de passageiros - ou "pássaros de aço" - contra as torres. "O mato", obviamente, refere-se ao apelido do presidente E.U. atual.

Muitos podem rir e até julgá-la. Mas a verdade é que ninguém sabe se algum deles virão ou não, então acho que nós vamos ter de esperar para ver.

Premonições mais atuais:                                     

2010 – Início da III Guerra Mundial. A guerra vai começar em Novembro de 2010 e terminará em outubro de 2014 Terá início a uma guerra comum, então será koršteno primeiro nuclear e armas químicas. (procurei sobre koršteno e achei apenas isso "Korsten (asteróide 16144) é um asteróide da cintura principal, a 2,6631509 UA. Possui uma excentricidade de 0,1120727 e um período orbital de 1 897,25 dias (5,2 anos)." A terceira guerra pode ter começado obscuramente e não taxada como TERCEIRA GUERRA.

2011 Como resultado da precipitação radioativa, no hemisfério norte não permanecerá animais ou plantas. Os muçulmanos, em seguida, começaram a guerra química contra os restantes europeus.

2014 – A maioria das pessoas irão sofrer de câncer de pele e outras doenças de pele (como resultado da guerra química).

2016 – A Europa estará quase vazia.

2018 – A China se torna a nova potência mundial. (Já tem estudos e estatísticas provando que a China irá passar os EUA na disputa pela liderança da economia mundial em breve, pois ela esta crescendo por ano, mais que os EUA).

2023 – A órbita da Terra é ligeiramente alterada.

2025 – A Europa ainda é pouco povoada.

2028 – Desenvolvimento de uma nova fonte de energia. (Provavelmente uma reação termonuclear controlada). Fome lentamente deixa de ser um problema. Nave é pilotada para Vênus.

2033 – O gelo polar está derretendo. Grande elevação do nível do mar

2043 – Economia do mundo é próspera. Na Europa, os Muçulmanos dominam.

2046 – Qualquer órgão pode ser produzido em massa. Troca de órgãos torna-se o método favorito de tratamento. (seriam eles produzidos por clonagens, células tronco?)

2066 – Durante o ataque em Roma (que está sob o controle dos muçulmanos, os EUA usam uma nova arma – a mudança climática. Congelamento rápido.

2076 – Comunismo domina.

2084 – Restauração da natureza.

2088 – Uma nova doença surge – O envelhecimento rápido.

2097 – O envelhecimento rápido é curado.

2100 – Sol artificial criado pelo homem ilumina lado escuro da Terra.

2111 – As pessoas se tornam robôs.

2123 – Guerra entre as pequenas nações. As grandes não intervêm.

2125 – Na Hungria, sinais do espaço são recebidos.

2130 – Colônias no fundo do mar.

2164 – Animais se tornam meio-humanos.

2167 – Surge uma nova religião.

2170 – Grande seca.

2183 – Colônia em Marte torna-se uma nação nuclear e pede independência da Terra. (da mesma forma que os EUA fez com a Inglaterra)

2187 – Duas grandes erupções vulcânicas são impedidas com sucesso.

2195 – Colônias marítimas evoluídas, comida e energia em abundância.

2196 – Completa miscigenação entre asiáticos e europeus.

2201 – Reações termonucleares do Sol abrandaram. Temperaturas baixam

2221 – Na busca de vida alienígena, os seres humanos se envolvem com algo muito horrível.

2256 – Nave trás a Terra uma doença terrível.

2262 – Órbita dos planetas começa a mudar progressivamente. Marte está sob ameaça de ser atingido por cometas.

2271 – Bases das constantes físicas são modificadas. Leis da física mudam.

2273 – Mistura entre asiáticos, caucasianos e negros. Nova “raça” surge.

2279 – Poder derivado do nada. (provavelmente do vazio ou um buraco negro).

2288 – Viagem pelo tempo é inventada. Novos contatos com alienígenas.

2291 – Mudança no Sol, que volta a brilhar plenamente.

2296 – Forte erupção solar. Mudança da força da gravidade. Antigas estações espaciais e satélites começam a cair.

2299 – Na França, um movimento de guerrilheiros surge contra o Islamismo.

2302 – Importantes leis e segredos do universo são revelados.

2304 – Segredos da Lua são revelados.

2341 – Algo terrível aproxima-se da Terra vindo do espaço.

2354 – Acidente em um Sol artificial criado pelo homem leva a seca.

2371 – A grande fome.

2378 – Nova raça crescendo rapidamente.

2480 – Dois sois artificiais colidem. Terra em crepúsculo.

3005 – Guerra em Marte. Mudança na trajetória dos planetas.

3010 – Cometa acerta a Lua. Em volta da Terra surge um anel de pedras e poeira.

3797 – A essa altura, tudo que vive na Terra morre. Mas os seres humanos são capazes de iniciar uma nova vida em um novo sistema solar.

3803 – O novo planeta é preenchido aos poucos. Há pouco contato entre as pessoas. O clima diferente do planeta altera o organismo das pessoas – elas sofrem mutações.

3805 – Guerra entre os humanos em busca de recursos. Mais da metade das pessoas morrem.

3815 – A Guerra termina.

3854 – O avanço da civilização para. Pessoas vivem como bestas.

3871 – Novo profeta ensina as pessoas valores morais e religiosos.

3874 – Novo profeta recebe ajuda de toda a população. Uma nova igreja é organizada.

3878 – Igreja ensina às novas pessoas as ciências esquecidas

4302 – Novas cidades crescem no mundo. A nova igreja desenvolve nova tecnologia e ciência.

4302 – Desenvolvimento da ciência. Cientistas descobrem tudo sobre o impacto das doenças no organismo.

4304 – Encontrado um caminho de vencer qualquer doença.

4308 – Por conta da mutação nas pessoas, o homem usa mais de 34% de seus cérebros e perdem, completamente, toda noção de maldade ou ódio.

4509 – O homem finalmente chega o nível de desenvolver formas de contato com Deus.

4599 – Humanidade alcança a imortalidade.

4674 – Desenvolvimento da civilização chega ao seu topo. O número de pessoas vivendo em diferentes planetas passa de 340 bilhões. Começam a parecer alienígenas.

5076 – Chega-se ao limite do universo. A partir dali, ninguém conhece.

5078 – A decisão de ultrapassar o limite do universo. Mais de 40% da população é contra isso.

5079 – Fim do mundo.

O mais interessante de tudo isso, é que as previsões não são simples nem bobas, são previsões elaboradas e não é qualquer um que inventaria algo que se encaixa tão bem a diversas outras teorias ocultistas.

Baba Vanga




A última previsão de Vanga

A última previsão da Vanga relativa à Roménia escondida por uma década.
Pouco antes de sua morte, Vanga havia gravado em uma fita uma previsão de que ela confiou a uma de suas netas. Seu desejo era que essa previsão chegasse a uma determinada pessoa, em um determinado período de tempo, porque tinha a missão de agradecer a todos os cidadãos romenos. Sua explicação foi de que os romenos são pessoas especiais, mas eles já não confiam em seus próprios valores e se a mensagem vem de um estrangeiro que vai ser melhor do que se viu a partir de um deles. " Aqui está o texto da profecia: "Eu sou pequena demais para ele vir a mim, então eu trazia a notícia que era transmitida de cima. Deixe-a ser divulgada em janeiro, dia 25, no ano de 2005 e dentro de um mês que seja levada para o que vou referir aqui. Se ela não puder ser alcançada, dá-la a pessoas em torno dela. Que Deus a ajude! Para a alegria deste mundo, o prometido para o mundo virá na Roménia. O mundo inteiro se alegrará no seu nascimento. Deus vai protegê-lo em um local distante do lugar onde os seus anciãos leigos até sua hora chegar. Poder de cima, ele terá. A Terra, Água e Fogo vão ajudá-lo. Quando ele sair neste mundo, tudo o que é mentira, vai desmoronar. Isso acontecerá em 2005. Ele será o alicerce de tijolos para a humanidade. O primeiro que irá reconhecê-lo será o seu povo, que nasceu dentro e como recompensa, ele vai levar este povo até à altura da realização de todo o mundo. Esse povo vai ser um verdadeiro exemplo para todos os povos da terra. Ele não deve andar a cavalo real, mas um ferro que ele irá conduzir por conta própria. "

 Controvérsia

Vanga foi amplamente conhecida por ser próxima ao governo de Todor Zhivkov e em várias ocasiões, ela apareceu na TV pública com ele e outros altos funcionários do Partido Comunista. Foi alegado que Vanga utilizou dados recolhidos pelo serviços secreto para conquistar a confiança de seus visitantes, embora essa opção não era disponível para ela, devido à maioria das pessoas visitarem ela todos os dias, chegaram a relatar que um "Cavaleiro de armadura brilhante" a instruia. Até hoje, isto ainda é investigado.



Cura                                                                                                    
Além de profetizar, Vanga era conhecida como curandeira, mas apenas através de medicamentos fitoterápicos. Segundo ela, as pessoas tinham de se curar apenas com as ervas do país em que vivem, ela prescreveu lavagem com uma infusão de ervas e especiarias, alegando algum efeito benéfico sobre a pele. Vanga não se opôs à medicina convencional, embora ela alegasse que tomar muitos medicamentos fosse ruim, porque "fechar as portas, através do qual a natureza restaura o equilíbrio do corpo com ervas.".


Notícia

BULGÁRIA: A HISTÓRIA DE BABA VANGA
PRAVDA - 13/05/2005

Ninguém é capaz de explicar os fenomenais poderes da vidente búlgara Vanga Dimitrova, que morreu em 1996, aos 90 anos. Mesmo tantos anos depois de sua morte, os cientistas continuam estudando a vida de Baba Vanga e suas notáveis habilidades, que estiveram a serviço do Departamento Especial de Investigações da Rússia na prevenção de ataques terroristas. A profeta, que era cega e tinha "visões" desde os 12 anos, previu a morte de Joseph Stalin, o que lhe valeu a prisão durante algum tempo, o desastre de Chernobyl, o esfacelamento da União Soviética, a vitória de Boris Yetilsin, o acidente com o submarino Kursh. Famosa, cerca de 100 mil pessoas por ano, provenientes dos mais diversos países, procuravam a clarividente em busca de ajuda.

Um laboratório especial foi instalado em Sofia, na Bulgária, com o objetivo de investigar o mistério da paranormal. O professor Georgy Lozanov, diretor do Laboratório e especialista no tema, recrutou Baba Vanga como membro da equipe e a iletrada camponesa aparece na lista de pessoal como "assistente". A casa da vidente foi equipada com aparelhos de audiogravação e filmagem. O Departamento de Investigações registrava, assim, os diálogos com os visitantes e checavam cada uma das predições.
O resultado da avaliação mostrava que a mulher, de fato, podia saber de acontecimentos futuros em 70% a 80 % dos casos. "Vanga tinha uma explicação simples para o seu dom. Ela dizia que fazia a pergunta para si mesma, em sua mente, e a resposta surgia como um pensamento vinda do nada. Ela acreditava que as respostas eram colocadas em sua cabeça por fantasmas e podia ver e ouvir coisas que outras pessoas não percebiam. Seu cérebro estava em constante busca de informação, como um programa de pesquisa instalado em um computador" - declarou O acadêmico Yuri Negribetsky.

Negribetsky, que está profundamente envolvido na pesquisa da clarvidência, diz que encontrou uma forma de prever e prevenir acontecimentos indesejáveis. Ele relatou suas experiências e métodos não-convencionais em uma sessão secreta do Ministério de Assuntos Internos do governo russo. De acordo com o pesquisador, a clarividência baseia-se na habilidade inconsciente de compreender as relações de causa-efeito. Isso seria possível porque todas as coisas acontecem por uma razão e o acaso simplesmente não existe. Negribetsk, que estuda o assunto há 20 anos, desenvolveu e patenteou uma técnica de medir e estabilizar campos magnéticos de seres humanos e de objetos. O método foi adotado pelo EMERCOM, orgão do governo russo que monitora a ocorrência de situações de emergência detectando influências em torno de determinados eventos, definindo a conveniência ou não de diferentes projetos. O cientista também colabora com a Russia Space Corporation - Rosaviacosmos. Todos os lançamentos de naves ou sondas assessorados por ele foram bem sucedidos.

Negribetsk declarou ainda que: "O futuro depende de muitas variantes; eu não posso excluir nenhuma. Eu tento calcular o processo usando o princípio do jogo de xadrez. Podemos dizer que é possível "produzir" o futuro evitando obstáculos ou acidentes. Eu acredito que todas as pessoas tem esse dom, a intuição, mais ou menos desenvolvida. No caso de Baba Vanga, ela costumava pedir aos clientes que levassem um pedaço de açúcar. Ela colocava o cubo de açúcar entre as mãos e começava a sessão. Eu concluí que um cristal pode intensificar ou mesmo desencadear o fenômeno da vidência por causa de suas relações físicas com a luz e as ondas eletromagnéticas. O espaço a nossa volta contém informações sobre todas as coisas. Os videntes possuem a capacidade natural de captar estas informações. Devemos tratar o futuro com cuidado. A teoria dos campos energéticos excêntricos, que os físicos desenvolveram, diz que todas as coisas estão conectadas por linhas invisíveis."

Mais uma vez, a ciência contemporânea, ainda de maquiando os fatos e relutante, confirma a sabedoria dos antigos, dos magos e ocultistas de todos os tempos e lugares. A idéia de um campo energético que detém informações sobre tudo o que acontece no Universo corresponde ao que os místicos chamam de Luz Astral ou Akasha, uma rede de matéria sutil e multifuncional que envolve e permeia todas as coisas e na qual ficam "impressos" os registros do presente, passado e futuro. A idéia do cristal que potencializa o dom remete ao uso das lâmpadas e espelhos mágicos, que servem para concentrar e irradiar a luz visível de modo a saturar o nervo ótico do vidente que, a partir deste estágio, tem sua percepção aberta para se conectar à Luz Astral, como se ficasse cego para o mundo físico e pudesse enxergar uma realidade metafísica.


Fonte: Russian special services use clairvoyants to prevent terrorist acts
post by Pax Deum 

7 comentários:

  1. Interessante. São profecias para se cumprirem a longo prazo. Quem viver verá!!!

    ResponderExcluir
  2. será? encontro com aligenigenas vai demorar pelo visto rs.

    ResponderExcluir
  3. SUAS PREVISÕES SÃO CORRETAS E INDICAM O PROGRESSO ATUAL DA CIÊNCIA.
    CLONAGENS, VIAGENS ESPACIAIS, GUERRAS, FIM DO PLANETA TERRA TUDO ISSO É PREVISIVEL.
    ADOREI........

    ResponderExcluir